"Pensam alguns que o problema da educação no Brasil é a falta e recursos. É verdade que há falta de recursos. Mas é mentira que se vierem os recursos a escola vai ficar inteligente. Computadores, satélites, parbólicas e televisões não substituem o cérebro.
Panela novas não transformam um cozinheiro ruim num cozinheiro bom. Cozinheiro não se faz com panelas, muito embora as panelas sejam indispensáveis.
Escolas, não se faz com meios técnicos, embora estes possam ajudar. É perigoso dar meios eficazes a quem falta inteligência." (Rubem Alves)


sábado, 27 de março de 2010

olá pessoal, olha a apresentaçao de páscoa do Colégio Sao José:
ficou muito bonita... as musicas vocês encontram no meu DV, visitem e copiem a vontade.

http://www.4shared.com/account/dir/18606787/dff3eb87/sharing.html?rnd=54


Palavra do diretor

Música de abertura: nivel II, III e 1º ano. Um dois três ovinhos

CELEBRAÇÃO DE PÁSCOA

Mensagem inicial: (a escolha)
Acolhida: Estamos aqui reunidos na alegria e na amizade, para celebrar um fato muito importante, a Ressurreição. Jesus Cristo Ressuscitou! E porque acreditamos nEle, acreditamos também numa nova vida ressuscitada, num futuro que vai chegar. Hoje estamos todos alegres porque Jesus está vivo entre nós. Vamos mostrar nossa alegria através de tudo o que nos lembra a páscoa. 
Procissão De Ofertas com Os Símbolos Pascais canto: (3º ano e 4º ano) (o girassol deve ser deixado por ultimo)
Musica girassol


Voz 1. Quem nos dá a esperança de um futuro mais feliz e de vida nova é Jesus Cristo.
Voz 2. O verbo se fez carne e habitou entre nós. Nasceu como homem, cresceu como um de nós. Trabalhou, ajudou, sorriu, sofreu, fez amigos. Ensinou a verdade e o amor.
Voz 1. Mas Jesus foi contestado. Ele foi perseguido. Ele foi maltratado. Ele foi morto na cruz.
Musica “ressureiçao”
Voz 2. Sabemos que Cristo Ressuscitou! Sabemos que nós ressuscitaremos com Ele, nós caminharemos com amor para uma vida nova.
Voz 1. A Ressurreição de Jesus é uma Luz a iluminar o nosso futuro.
Voz 2. Lembremos esta verdade.
Voz 1. (apagar as luzes) o mundo busca a verdade. (crianças entram com velas acesas) quem virá nos iluminar? (uma das crianças acende o círio pascal)
Voz 2. Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida! (as luzes se acendem)
Musica “Só Jesus” – 2º ano
Voz 1. Jesus nós acreditamos em Você. Nós aceitamos a sua Vida! Nós queremos seguir a sua Verdade!
Voz 2. Nós queremos ser iluminados pela Luz de Cristo em nossa vida. Páscoa é a festa da luz: é o momento de lembrarmos o nosso compromisso de fé em Jesus Cristo.
Voz 1. Jesus amou e serviu às pessoas.
Musica “Não apenas com palavras” – 5º ano
Voz 2. Queremos demonstrar também o nosso amor prestando serviço aos que precisam de nós.
Voz 1. Senhor Jesus, nós queremos caminhar juntos como irmãos! Senhor Jesus queremos caminhar juntos com você ao nosso lado!
Musica “soldadinhos de Cristo” – nível IV
Voz 2. Qual a principal mensagem da páscoa? Felicidade, paz entre os homens? A simbologia da ressurreição da Páscoa, faz com que renaça nossa esperança de um mundo melhor e o desejo que este domingo seja muito bom, E se possível, ao lado das pessoas que você quer bem. A páscoa é a ressurreição de Cristo, é o seu renascimento. Por isso nada melhor do que aproveitar este domingo para refletir. Fazer o levantamento da vida para saber se é necessário recomeçar, Porque, páscoa é isso, é o momento de renascer. Seja para o novo modo de vida, para o amor, para amizade. Enfim, se na sua vida existe algo que não está bom, porque não parar, recomeçar e renascer para a felicidade.
Voz 1.  Que o ato de relembrar o símbolo da cruz e o comemorar a RESSURREIÇÃO desperte em todos nós o desejo de crescer como indíviduo, como profissional, como amigo, como cristão... Cada dia é um presente único e deve ser vivido intensamente, buscando uma vida melhor, um mundo mais justo, e que  cada um de nós, procuremos, efetivamente, seguir a mensagem de amor, de retidão deixada pelo grande exemplo que foi JESUS ou Seu sacrifício de amor terá sido em vão. Que em nossa imperfeição possamos melhorar a cada dia para superarmos os obstáculos com dignidade e não esquecermos de transmitir às novas gerações os exemplos do bem viver e as palavras do Senhor. Que as belas mensagens enviadas sejam fixadas em nossas mentes e em nossos corações para todo o sempre e não se esgotem no domingo de Páscoa.

Todos: Páscoa significa renascimento, renascer. Desejo que neste dia, em que nós cristãos, comemoramos o seu renascimento para a vida eterna, possamos renascer também em nossos corações. Que neste momento tão especial de reflexão possamos lembrar daqueles que estão aflitos e sem esperanças.Possamos fazer uma prece por aqueles que já não o fazem mais, porque perderam a fé em um novo recomeçar, pois esqueceram que a vida é um eterno ressurgir. Não nos deixe esquecer que mesmo nos momentos mais difíceis do nosso caminho, tú estás conosco em nossos corações, porque mesmo que já tenhamos esquecido de ti, você jamais o faz. Pois, padeceste o martírio da cruz em nome do Pai e pela humanidade, que muitas e muitas vezes esquece disso. Esquecem de ti e do teu sacrifício Quando agridem seu irmão, Quando ignoram aqueles que passam fome, Quando ignoram os que sofrem a dor da perda e da separação, Quando usam a força do poder para dominar e maltratar o próximo, Quando não lembram que uma palavra de carinho, um sorriso, um afago, um gesto podem fazer o mundo melhor.Jesus... Conceda-me a graça de ser menos egoísta, e mais solidário para com aqueles que precisam. Que jamais esqueça de ti e de que sempre estarás comigo não importa quão difícil seja meu caminhar. Obrigado Senhor, Pelo muito que tenho e pelo pouco que possa vir a ter. Por minha vida e por minha alma imortal. Obrigado Senhor! Amém.



Que o coelhinho te traga muito mais que simples ovos de chocolate... Que ele te traga muita saúde, amor, felicidade, compreensão, carinho... Que você seja abençoado, por Aquele que nos deu Sua vida... É o que te desejamos sinceramente porque amigos como vocês a gente não pode esquecer... Também desejo que o Coelhinho lhe traga amor, carinho, motivação e otimismo.
Musica “Coelhinhos Pintadinhos” – nível V.
Apresentação da turma da manhã.





Nenhum comentário:

Postar um comentário